Passeio da Saudade – A segunda música

Depois de uma pequena pausa, regressamos novamente com a nossa rubrica ‘Passeio da Saudade’.

Hoje vamos falar do segundo tema que a Tuna Académica do IPAM – Cidade de Matosinhos interpretou na sua estreia.

Editado e lançado em 1991, no seu álbum ‘Acordes, harpejos … tainadas e beijos’, pela Tuna Universitária do Porto, o tema ‘Ondas do Douro’ rapidamente, como outros temas da Tuna Universitária do Porto (exemplo: Amores de Estudante), se tornou um hino da Academia do Porto e a serenata de eleição de muitas Tunas Académicas que surgiam nos anos 90.

Como é natural, a Tuna Académica do IPAM – Cidade de Matosinhos não ficou imune a este ‘contágio’ e decidiu escolher para sua segunda música na sua atuação de estreia, o tema ‘Ondas do Douro’.

Disseram os espetadores presentes nessa atuação que até ‘foi bem cantada e sentida’, que foi um tema ‘que nos assentou bem’.

Hoje em dia, passados 22 anos, este tema ainda faz parte do repertório da Tuna Académica do IPAM – Cidade de Matosinhos (e de muitas outras tunas aliás) e é um ‘must‘ sempre que há a necessidade de uma serenata a uma donzela.

Este tema foi até utilizado para uma serenata de reconciliação de um casal por parte da Tuna Académica do IPAM – Cidade de Matosinhos, mas isso, já é outra estória.

Fica aqui o vídeo desta magnifica canção interpretada pela única e extraordinária Tuna Universitária do Porto. O nosso muito obrigado à TUP por criar ‘hinos’ como este.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *